chegou o verão!

Terça foi o dia mais quente do ano em Santa Maria e mais 5 cidades da região

da redação


Foto: Renan Mattos (Diário)
A máxima, nesta terça-feira, se aproximou dos 40ºC em Santa Maria

Quem saiu de casa nesta terça-feira sabe, mesmo sem consultar aplicativos de previsão do tempo, que as temperaturas passaram dos 30ºC em razão do calorão. O dia foi tão quente que bateu o recorde de temperaturas máximas deste ano em Santa Maria e em mais cinco cidades da região central do Estado: São Vicente do Sul, Caçapava do Sul, Tupanciretã, Cruz Alta e Santiago (veja, abaixo, as máximas registradas em cada cidade). 

Santa Maria registrou, às 15h de terça, máxima de 38,6ºC e foi a segunda cidade com a temperatura mais alta em todo o Estado, ficando atrás apenas de Campo Bom, que chegou aos 39,3ºC, conforme explica o meteorologista Gustavo Verardo. A sensação térmica no coração do Estado chegou aos 40ºC, segundo o meteorologista. 

AS MÁXIMAS NESTA TERÇA

  • Santa Maria - 38,6ºC
  • São Vicente do Sul - 37,1ºC
  • Tupanciretã - 36,2ºC
  • Santiago - 36,2ºC
  • Cruz Alta - 35,5ºC
  • Caçapava do Sul - 32,5ºC

CALOR E CHUVA 
Segundo Verardo, o calor continua e a partir da noite desta terça-feira e madrugada de quarta, começa a instabilidade que vem seguida de chuva no Estado. As cidades que fazem fronteira com o Uruguai devem registrar os maiores acumulados mas, em Santa Maria, não se descarta a chance de vento forte e granizo. 

Apesar da chuva, o calor segue, mas não tão intenso quanto esta terça-feira. Na quarta, a mínima será de 25ºC e máxima de 34ºC. Na quinta e sexta-feira, a previsão indica sol entre nuvens e chance de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura, na quinta, fica entre 23ºC e 36ºC e, na sexta, a máxima pode ser a mesma de hoje: 38ºC. A mínima, na sexta-feira, será de 25ºC. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Por causa da fumaça no prédio da SUCV, 18 pessoas foram para atendimento Anterior

Por causa da fumaça no prédio da SUCV, 18 pessoas foram para atendimento

Marcada a data do julgamento para os quatro réus do Caso Bernardo Próximo

Marcada a data do julgamento para os quatro réus do Caso Bernardo

Geral